Momento Pipoca: Jogos Vorazes
Eis que o dia tão esperado pela minha pessoa chegou! Dia 22 de março eu assisti à pré estreia de Jogos Vorazes no Rio e tenho uma palavra que define o filme: É incrível.
Como o filme é uma adaptação do livro, eu confesso que estava comum pouquinho de medo antes de assistir. Vide Percy Jackson, o livro é incrível, mas o filme... O fato da Suzanne Collins ter sido uma das autoras do roteiro me deixava levemente despreocupada, mas, mesmo assim, eu só sosseguei depois que assisti ao filme inteiro.
Para quem não conhece a história, lhes apresento: Panem é um país que se ergue nas ruínas da América do Norte. Tinha 13 distritos comandado com mãos de ferro pela Capital, até que houve uma rebelião e o Distrito 13 foi destruído. Desde então, para lembrar o povo dos distritos do poder que tinha, a Capital organiza anualmente os Jogos Vorazes, onde um casal de jovens de cada um dos 12 distritos restantes é escolhido e colocado numa arena para lutar até que somente um saia vivo.
Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) é uma jovem de 16 anos do Distritos 12, que se voluntaria para a 74ª edição dos Jogos Vorazes no lugar de sua irmã, Primrose (Willow Shields), que foi sorteada na colheita. Ela vai junto com Peeta Mellark (Josh Hutcherson), o filho do padeiro do 12 e deixa para trás seu melhor amigo e companheiro de caçadas ilegais, Gale Hawthorne (Liam Hemsworth).
Vamos aos comentários: Vale lembrar e frisar que o filme é uma ADAPTAÇÃO, então não ia ficar idêntico ao livro de qualquer forma. Mas as mudanças não mudaram o sentido do filme, então para a história em si não fizeram muita diferença. Sim, eu senti falta de muitas falas presentes no livro, mas foi aceitável.
Jennifer Lawrence provou mais uma vez o motivo de ter sido indicada ao Oscar de melhor atriz no início da carreira concorrendo com a veterana e ganhadora Natalie Portman. A atuação dela foi perfeita, ela conseguiu transmitir todos os sentimentos que Katniss descrevia no livro, ela quase nasceu para esse papel. Josh Hutcherson provou o que sempre disse, que era parecido com Peeta. Houve uma cena em que eu simplesmente vi o Josh no lugar do Peeta. Ele soube fazer a doçura, delicadeza e força do Peeta com maestria. Liam Hemsworth não muitas cenas, mesmo no livro, Gale não tem tanto destaque, mas conseguiu demonstrar o lado rebelde e revoltado com a Capital que Gale deixa claro no livro.
Os personagens secundários também merecem destaque. Woody Harrelson roubou a cena como Haymitch, Elizabeth Banks foi a Effie perfeita e, Lenny Kravitz, Cristo, me fez morder a língua como Cinna. Os atores que interpretaram os outros tributos também não deixaram a desejar. Destaque para Amandla Stemberg, que interpretou a fofa da Rue e me fez chorar e para Alexander Ludwig, se transformou completamente para viver Cato.
Enfim, deixando o lado fã de lado - soou estranho, eu sei -, eu recomendo o filme mesmo para quem não leu o livro, porque eu acho muito difícil alguém que leu não sentir vontade de assistir a adaptação. 5 estrelinhas.
Cometários com spoilers (Se você não leu o livro e não viu o filme, pare por aqui):
- Cena da Colheita: Foi uma das mais emocionantes, eu adorei. Willow e Jennifer tiveram uma conexão quase palpável.
- Entrevistas com os Tributos: é no meio dessas cenas que, finalmente, conhecemos o vestido que deu a Katniss o apelido de "Girl on Fire". Foi também ali que eu cheguei à conclusão que Josh é idêntico ao Peeta, porque foi automático lembrar das entrevistas dele quando assisti à cena da entrevista do Peeta com Caesar.
- Cenas adicionadas: Tenho certeza que teve dedo da Suzanne nas cenas do filme que não estavam no livro. A sala dos Game Makers, o início da revolta do D11 depois da morte de Rue, as cenas do Presidente Snow e a cena da morte de Seneca Crane, que foi "adiantada", já que nós só descobrimos que ele morreu em Em Chamas, foram as minhas preferidas.
- Decepção: Peeta não perde a perna, Katniss compra o broche e "She have no idea the effect she can have" não entrou para o filme.
Postado por
Júlia Berringer
Marcadores:
filmes,
momento pipoca,
the hunger games
Adorei a resenha! Parabéns Ariel, concordo com tudo!! Bj
ResponderExcluirAdorei o post! *-*
ResponderExcluirO filme foi incrível mesmo,apesar de ter sentido falta de umas coisinhas também... mas o que importa é que não mudaram a história e tal... E preciso nem comentar sobre a atuação deles, né? *simplesmente perfeitos* *-* hsaosiasoai
Meu comentário é não ter cometário, já que, bem.. você estava do meu lado!!
ResponderExcluir