Páginas

01
jul
2012

Momento Pipoca: A Era do Gelo 4


Ok, não sou nenhum pouco fã de filmes 3D, mas não fujo quando o filme em questão é de uma das séries que eu mais gosto.
Podem rir, mas 'A Era do Gelo' é uma daquela séries de filmes que posso assistir mil e umas vezes, mas vou sempre rir, e querer ver de novo e de novo. Não enjoo.
O 4º filme da série é o primeiro sem Carlos Saldanha (do filme Rio), mas não perdeu o ritmo. Apesar de todas as críticas que o filme recebeu, sobre não ter tanta graça assim, eu me surpreendi, e espero por uma continuação.
Não que eu ache que foi o melhor filme da série, longe disso, mas o filme teve muitos atrativos: Como por exemplo a filha adolescente e rebelde de Manny. Me lembrou muito eu com 12 anos, achando que sabia de tudo, que podia fazer tudo, e que meus pais não sabiam de nada. Aí hoje, bate aquele sentimento de "eu devia ter escutado, se tivesse, não teria quebrado tanto a cara"...Mas acho que isso é uma coisa por qual todo mundo já passou né ? 


O legal é ver que o público do filme também cresceu, assim como os personagens. Vi muitos pré-adolescentes na fila, e acho que Amora, a filha do Manny, pode servir de muito inspiração, principalmente nesse fase onde você quer mudar pra agradar os amigos, ou pra seguir algum padrão de moda.
Outro personagem secundário que me chamou muita a atenção também, foi o amigo de Amora, Luis, um porco espinho (?) super fofo. Quero casar com ele, gente, na boa!

Vale a pena destacar também, a avó do Sid. Melhor personagem que foi apresentada no filme, sem duvidas! Ela é uma velhinha muito atrapalhada, super divertida, e dela e de seu neto vieram, na maioria das vezes, as piadas e situações mais hilariantes. Foi bom ver que a parte engraçada não foi completamente carregada pelo Sid, como na maioria das vezes. 

Sobre a história, ela começa com Scrat, sempre atrás de sua amada noz. Mas dessa vez algo da errado, e a "pequena" rachadura que ele cria, muda todo o mundo. Com isso, Manny, Diego e Sid se separam do continente e fazem de tudo e mais um pouco pra voltar pra casa. Além de lidar com várias tempestades e a avó um tanto peculiar de Sid, eles acabam esbarrando com um navio pirata. 
Vale também chamar a atenção para o 3D não cansativo do filme. Eu que normalmente saio morrendo de dor de cabeça da sala, hoje sai somente chorando. Ops. Contei! Enfim, recomendo o filme, e se você quiser dar uma olhada antes de sair correndo pro cinema, veja o trailer aqui:







Nenhum comentário

Postar um comentário