
Título: Diários Do Vampiro - O Despertar
Autor: L.J.Smith
Editora: Galera Record
Elena Gilbert é uma garota órfã que mora com sua irmã e uma tia na pequena cidade Fell’s Church. Como a perda de seus pais foi muito recente, ela está muito fragilizada, e a volta às aulas e o contato com seus amigos serão um bom refúgio para essa garota.
Assim que chega à escola, Elena reencontra seus melhores amigos Meredith, Bonnie e Matt, e surpreendentemente, Meredith ao ler sua mão por brincadeira, faz a previsão de que Elena encontrará um rapaz moreno e interessante durante aquele ano.
A previsão se realiza, e um rapaz novo começa a frequentar a escola. No mesmo momento em que o vê, Elena fica fascinada por ele, afinal, ele é um rapaz muito bonito e sedutor e seu modo misterioso de olhar a domina.
Apesar da resistência de Stefan, Elena começa a se envolver com ele, e acaba por descobrir seu segredo obscuro. Sim minha gente, Stefan é um vampiro. E um vampiro que vai se mostrar muito importante na vida de Elena, pois seus destinos estão entrelaçados.
Então, caçador e presa se apaixonam, ela humana e ele vampiro, e começam a viver um amor impossível.
Esse amor vem se intensificando dia após dia, mas pra estranheza de Elena, desde que Stefan chegou à cidade, coisas inusitadas começaram a acontecer. Pessoas estão sumindo, e ela se sente observada a todo o momento por um corvo gigante.
É quando outro rapaz misterioso chega à cidade. Seu nome é Damon, e exerce poder semelhante ao de Stefan sobre ela. Ele também é muito bonito e sedutor e mais tarde Elena vem a descobrir que ele também é um vampiro, e pra piorar, irmão de Stefan.
Stefan e Damon começam a brigar por Elena, já que ela é muito semelhante a uma vampira que ambos amaram num passado muito distante na Itália Renascentista. O nome da vampira era Katherine e foi ela quem os transformou.
Katherine era apaixonada pelos dois, e quando foi intimada pelos irmãos para escolher com qual queria ficar, deu fim a sua própria vida porque queriam que os dois fossem seus amantes e trocadores de sangue (espertinha ela não?).
E assim começa a luta entre irmãos pelo amor de Elena, um triângulo amoroso sombrio, envolto em muitos mistérios que estão acontecendo pela cidade, onde não se sabe quem é o verdadeiro culpado. Será Stefan o responsável pelo sumiço e assassinato das pessoas da cidade? Ou será Damon, que já demonstrou ter um caráter duvidoso? Cabe a Elena colocar seu amor a prova e enfrentar seus medos para descobrir quem é o responsável.
Este livro me cativou pelo mistério que possui. Gosto de história com grandes quebra-cabeças par se resolver e esta é uma delas. Algumas cenas são arrepiantes, no sentido literal da palavra. Já os personagens deixaram um pouco a desejar. Não são bem explorados.
O livro deixa muitas pontas soltas para a continuação. Terminou abruptamente, sem dar muitas explicações.
Citação:
“ A cada dia fica pior para mim. Sinto como se eu fosse um relógio ou coisa assim, com a corda cada vez mais apertada. Se eu não descobrir logo o que fazer eu vou...
Eu ia dizer ‘morrer’.” Pág. 80
Esse é épico. Adoro, apesar de ter gostado mais de O Confronto, kk
ResponderExcluir