Nome: Romeu Imortal
Autora: Stacey Jay
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
“ – Ouça-me e com atenção. – ela sussurra. – Se você fracassar em conquistar o coração de Ariel e guiá-la para um caminho de paz, será culpa sua e de mais ninguém. Você terá fracassado perante o mundo e me fará passar por tola aos olhos dos meus companheiros. Se isso chegar a acontecer, ficarei muito, muito desapontada.
- Não quis...
- E eu retornarei você ao espectro da sua alma. No mesmo instante.”
Na continuação de Julieta Imortal, Stacey Jay nos leva de volta ao mundo de fantasia onde a história de Sheakespeare não terminou do suicídio de Julieta Capuleto. Eu Romeu Imortal, Romeu Montecchio tem a chance de se aliar aos Embaixadores da Luz para se redimir dos setecentos anos de servidão aos Mercenários.
Depois de ter sido “banido” dos Mercenários por suas ter feito exatamente o contrário do que deveria fazer no final de Julieta Imortal, Romeu voltou para o espectro de sua alma, ou seja, para o corpo original dele, que sofreu setecentos anos de decomposição e é o reflexo de todas as maldades cometidas por ele quando foi um Mercenário. Por isso, quando recebe a proposta de redenção pela Enfermeira de Julieta, representante dos Embaixadores da Luz, de cumprir uma missão em troca de uma eternidade de “paz” como Embaixador, ele aceita sem pensar duas vezes.
A tal missão era inicialmente simples: ele ia voltar para Solvang no corpo de Dylan Stroud, dessa vez, vivo, numa realidade paralela à dos acontecimentos de Julieta Imortale tinha que fazer Ariel Dragland – a verdadeira – se apaixonar por ele, acreditar verdadeiramente no amor e renegar o seu “lado sombrio”, que tanto agrada os Mercenários. Para uma pessoa – ou uma alma – que passou setecentos anos cometendo maldades com o seu impecável charme, aquilo parecia fácil até demais. Mas só parecia.
“ – Eu... Você já ouviu falar na Pequena Sereia? (...)
- Sim. Tenho o mesmo nome da princesa do filme da Disney. Mas tenho esse nome por causa do arcanjo.
- O anjo da ira e da criação. É bem adequado a você.”
Romeu não contava com o fato de que ia se apaixonar verdadeiramente por Ariel e descobrir que, mais uma vez, as verdadeiras intenções dos Embaixadores estavam escondidas em baixo de mentiras e de um discurso melódico.
A história é surpreendente. Tem um ritmo completamente diferente de Julieta Imortal por causa dos pontos de vista que se alternam entre Romeu e Ariel na realidade “atual” e Julieta na Verona do século XII.
A mitologia criada por Stacey se torna um pouco confusa em alguns pontos da história, mas não é nada que prejudique o entendimento do livro como um todo e, na minha opinião, esse é o único ponto fraco do livro.
Algumas questões que ficaram “no ar” em Julieta Imortal foram respondidas nesse livro, mas se você não leu o primeiro e quiser encarar a visão de Romeu dos fatos não vai ficar tão perdido no que realmente interessa.
“Os Mercenários a levaram para o lado deles.
Quando soar a última badalada, tenho certeza, como tenho certeza de que não vou sobreviver se a perder novamente. No meu velho corpo, nas sombras, num paraíso de luz dourada, não importa onde eu passe, a eternidade vai saber que decepcionei Ariel. Da primeira vez que a matei, o fiz com as minhas próprias mãos, mas o sentimento não é diferente. Dei aos Mercenários a oportunidade que eles queriam. E agora eles a têm, e vão torturá-la até destruírem cada coisa bela, corajosa e inocente.
Eu nunca deveria tê-la deixado sozinha.”
Eu quero muito saber como a história vai andar... Mas realmente, a narrativa às vezes deixa o leitor confuso em Julieta Imortal, e a mesma coisa continua aqui... que tenso! rs
ResponderExcluirBeijos,
Hannah - Secrets of Book.
Vou começar a ler Julieta imortal essa semana, mas muitos dizem que é um bom livro, então to curiosa :D
ResponderExcluirOi..
ResponderExcluirAcha que o Julieta era muito ruim pelas resenhas negativas que li sobre ele, mas agora que amei o Romeu vou ter que me obrigar a ler a Julieta... Espero que eu goste..
Uma amiga minha leu esse livro e adorou, espero que eu também goste
ResponderExcluirBela resenha...
ResponderExcluirAinda não li "Julieta Imortal", + parecem ser dois livros bem interessantes... Espero poder ler logo!