Páginas

Resenhando: Presentes da Vida, Emily Giffin

Nome: Presentes da Vida
Autora: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito

Presentes da Vida é a continuação de O Noivo da Minha Melhor Amiga, best seller de Emily Giffin que foi adaptado para o cinema ano passado e estrelado pelas divas Ginnifer Goodwin e Kate Hudson. Confesso que não li o primeiro livro, mas assisti ao filme e gostei da história. Muito tempo depois descobri que era baseado num livro e, quando recebi Presentes da Vida da Novo Conceito e comecei a ler, identifiquei a história na hora. 

Darcy Rhone é uma mulher que nunca recebeu um não na vida. É mimada, arrogante e pretensiosa. Era noiva do homem dos sonhos de qualquer mulher, Dexter e tinha como melhor amiga, literalmente, a melhor amiga que ela poderia ter, Rachel. Mesmo assim, ele trai Dexter com Marcus, um dos melhores amigos dele e seu padrinho de casamento e engravida dele. Quando vai contar da gravidez a Rachel, descobre que a amiga está tendo um caso com Dexter e se faz de vítima para todas as pessoas à volta dela. 

Acontece que os "atributos" de Darcy são difíceis de suportar até para Marcus, e mesmo com um bebê a caminho, a relação deles dois não dá certo. Sozinha em todos os sentidos da palavra em Nova Iorque, ela decide ir para a casa do único amigo que ela ainda tem, Ethan, em Londres. Lá, a vida de Darcy muda completamente e entre aprender a ser melhor para as pessoas à sua volta e ser melhor como pessoa, Darcy conhece o verdadeiro amor e o que esse sentimento pode fazer para mudar a sua vida. 

Nunca tinha lido nada da Emily Giffin, mas sempre tive uma vontade imensa. Ela não me decepcionou, mas também não virou minha autora preferida. Ela escreve muito bem, me fez sentir as mais diversas coisas pela mesma personagem num intervalo de tempo bem curto, mas algo na forma em que ela levou a narrativa me deixou um pouquinho cansada. Mas a história em si é linda, a forma como Darcy deu a volta por cime é um exemplo a ser contado. Quem gosta de romance vai adorar. 

"Foi inacreditável. Por toda a minha vida, ensino médio, faculdade e anos seguintes, eu nunca tinha sido dispensada por um garoto. Nunca. Nem tinha esperado por alguém. Nem mesmo tinha sido desprezada. E ali estava eu: com duas perdas em uma semana. Eu estava completamente sozinha, sem ninguém em vista."


Um comentário

  1. Sou outra que queria conferir a escrita da Giffin, e como você disse, ela não decepcionou, mas também não virou minha autora favorita. É um livro legal e leve, mas, sinceramente, pela capa e pelo título eu achava que iria chorar horrores, uma coisa estilo Nicholas Sparks! Hahahaha! Beijos Ariel :)

    ResponderExcluir