Páginas

09
jan
2012

Resenhando: Série Percy Jackson e os Olimpianos



Olha, é com lágrimas nos olhos que eu estou fazendo esse post. Enrolei praticamente um mês pra finalmente ter coragem de fazer essa resenha. Não porque não tinha nada pra falar, porque muito pelo contrário, o que falar é o que eu mais tenho sobre essa série.

Li todos os 5 livros, e mais o livro especial. E nenhuma série — sem ser Harry Potter, lógico — me prendeu tanto e me chamou tanto a atenção. A série Percy Jackson e os Olimpianos fez crescer um interesse enorme em mitologia grega dentro de mim, tanto que perdi as contas de quantas vezes me peguei lendo livros ou pesquisando na internet sobre esse assunto.

Rick Riordan é um dos melhores autores que eu já tive o prazer de poder ler, e quem sabe, um dia, eu posso ter o prazer de agradece-lo por ótimos livros que me divertiram por meses.

Mas chega de melação, e vamos ao que interessa: A resenha.

Tudo começa mostrando Percy, um garoto normal e problemático de 12 anos. O que ele não sabe é que aquelas velhas histórias que seu professor conta sobre deuses descerem à Terra e terem casos com humanos, é verdade. Os filhos gerados por esses atos são chamados de semideuses. Percy é um deles, e isso pode explicar todas as situações estranhas que ele já viveu. Ao longo dos livros, Percy tem que cumprir suas tarefas, que talvez sejam um pouco mais perigosas e difíceis do que a de seus colegas de Acampamento, por ele ser filho de um dos Três Grandes deuses.

E ah! O Acampamento Meio Sangue, lar dos meio sangues. Localizado em Montauk, Long Island, ele é um dos principais cenários onde a história se desenvolve. Mas não se engane, você mero mortal não vai conseguir achar a colina onde o acampamento se esconde, ela é somente vista por semideuses. Dentro do acampamento, encontram-se 12 chalés onde vivem os semideuses respectivos dos 12 deuses do Olimpo.

Nos tempos antigos, era normal os Três Grandes deuses terem muitos filhos semideuses, mas desde o pacto dos Três Grandes, esses filhos se tornaram raros. O porquê desse pacto, é uma profecia, que diz que um filho semideus dos Três Grandes iria tomar uma grande decisão, onde escolheria destruir o Olimpo ou não.

Sobre a grande profecia e o que será feito do Olimpo, você só vai saber quando ler os livros. Não posso e não vou dizer mais nada!

Recomendo, e não nego tamanho amor por essa série de livros! Espero que vocês tenham se interessado e que procurem ler os livros, prometo que não vão se arrepender! Beijos, e até a próxima!


Um comentário

  1. Ah, a gente já conversou sobre o que achamos da série, né Ju!
    É, a série realmente foi uma das melhores que li. Achei o final incrível, e só teve um livro que não me agradou muito, O Mar de Monstros. Mas de resto, a escrita do tio Rick me conquistou!
    Beijos

    ResponderExcluir